segunda-feira, 5 de março de 2012

História, minha história, dias luta, dias de Glória (8'


Gemison Santos Melo Junior , 19 anos , sergipano. Esse sou eu , nascido aos 31 dias do mês de maio do ano de 1992,filho de um Militar e uma secretária.
Com pouco menos de 2 anos iniciava minha vida colegial indo estudar na escola onde minha mãe trabalhava ,o extinto Colégio Nossa Senhora Menina (Atual Colégio Militar de Sergipe) , após 5 anos fui transferido ao colégio Lavoisier onde cursei de 1º à 4º série do ensino fundamental . Depois de 4 anos estudando no Lavoisier fui mais uma vez transferido , dessa vez por uma questão de comodidade pois a nova escola Centro Educacional Orlando Dantas ficava bem próxima da minha casa  mais nessa passei apenas 2 anos cursando apenas a 5ª e 6º séries do ensino fundamental , nessa época ainda não tinha uma vida social ativa , pois com minha pouca idade ficava impossível sair de casa exceto acompanhado dos meus pais . No ano de 2005 fui transferido para o Colégio Militar de Sergipe onde cursei os dois últimos anos do ensino fundamental 7ª e 8ª séries até então era um aluno exemplar sempre com boas notas , mais como nada é eterno no ano de 2006 eu fiz o concurso de seleção do Antigo CEFET (atual IFS) e fui aprovado então a partir do ano de 2007 iniciava o ensino médio.
Acostumado com disciplina militar e todas as obrigações que as escolas particulares te impõe , conheci uma liberdade jamais vista, pois na nova escola (CEFET) não existia uma obrigação por parte do aluno para frequência de aulas , pontualidade e etc . Só que toda essa liberdade teve um preço , que pra mim foi pesado até demais , a tão temida reprovação . Mais na vida tudo tem um proposito pois eu jamais iria conseguir me interessar pela Construção Civil (Curso do CEFET) , então mais uma vez fui mudado de escola , só que dessa vez foi por escolha própria .
No ano de 2008 Retornei ao Colégio Lavoisier tendo concluído com exito o ensino médio, e tendo sido o colégio onde mais bagagem adquirir para onde hoje estou a UFS. No Lavoisier fiz novos amigos , amigos esses que levarei para toda uma vida até hoje após dois anos de conclusão sinto falta das nossas bagunças diárias , das briguinhas , das alegrias , das temidas provas de Zé Luiz (ex-professor de Matématica) , das amigas : Laysa Ismerim , Renata Lima , Juliana Silva , Maíse Marques ; dos Amigos : Adjevison Jr , Alesi Silva , Braúlio Wendell..
Ao final do Ano de 2010 me inscrevi em dois concursos , um para o IFS no curso técnico de Guia de Turismo e o outro foi o vestibular da UFS , tendo apenas passado em um , o Curso de Guia de Turismo , um curso que de cara eu gostei pois teria disciplinas de história que sem dúvidas sempre foi minha paixão . No final do Ano de 2011 tentei o vestibular da UFS pela segunda vez e tendo sido aprovado dessa vez , depois do resultado foram só festas , mais como a vida não é facil , estou de volta a luta.


Aracaju,05 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário